segunda-feira, 14 de março de 2011

Ilha das flores

75 comentários:

  1. O video conta a tragetória de um tomate que foi colhido da plantação de seu susuki e acabou parando no lixo de dona Nete que acabou não gostando de sua aparência jogando-o fora.
    E esse tomate ruim acabou indo para um lugar isolado, na ilha das flores, junto com muitas outros aalimentos ôrganicos que não foram aproveitadas e serviria de comida para os porcos.Aqueles alimentos que o dono dos porcos achou inadequado para eles(os porcos),serviria para o consumo de crianças e mulheres que teriam um determinado tempo, para entrar dentro do terreno do dono dos porcos, para coletar os restos que não foram aproveitados pelos porcos(que bizarro).E como no início do video diz que o que esta contido ali não é ficção,é realmente de entristecer.

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse video e muito interessante e ao mesmo tempo triste. Essas pessoas da Ilha das flores deve sofrer muito, os porcos tem mais valor que eles de acordo com o dono dos porcos.
    E triste ver que alguns serhumanos sao desvalorizados.

    Rodrigo 2ano 25

    ResponderExcluir
  3. O video mostra uma realidade realmente assustadora, onde faz agente refletir sobre alguns atos que interfere na vida de outros seres,tendo como exemplo o tomate que foi jogado fora, e reaproveitado por porcos ! Mostra a diferença cruel de vida, de alguns. Uns tem mais outros menos, e isso é incompreensível! Em certos casos, não tem nem a quem recorrer, tanta crueldade, fazer seres humanos catarem o alimento que esteve diante de varias doenças realmente é cruel. Espero que a realidade do nosso Estado e País mude brevemente !

    ResponderExcluir
  4. Este vídeo tem a intenção de mostrar o quanto os seres humanos estão cada vez mais se importando com si mesmo, com a beleza exterior e o dinheiro, e esquecem de ajudar a os outros.
    Que é lixo para poucos pode ser o alimentos para muitos. A desigualdade só aumenta e fizemos pouco para mudar essa estatística.

    ResponderExcluir
  5. Maria Elizabeth
    Esse video mostra a triste e cruel realidade do Brasil,na qual quem não tem dinheiro é tratado com desigualdade.Isso só mostra o quanto o Brasil tem que mudar,isto é,tem que investir mais na educação e na saúde.
    Espero que a situação do nosso país mude e mude rápido.

    ResponderExcluir
  6. O vídeo mostra a verdadeira realidade do Brasil.Onde uns tem mais e outros menos, como em todo o lugar.
    Mas isso é muito triste, pois as pessoas que tem dinheiro são tratadas de forma totalmente diferente.Mas infelismente é essa a realidade do nosso país e de outros países também. Pois sempre existiu a desigualdade e esperamos que um dia isso mude.

    ResponderExcluir
  7. o video no começo é engraçado, no meio é um pouco dificil de compreender e no fim é muito triste e revoltante.Tudo começa por um tomate e no desenrrolar se desfia várias explicações sobre outros assuntos.Mas no fim o video mostra o seu real sentido, que é alertar as pessoas sobre a desigualdade e a poluição. Mostra fatos reais como, a desigualdade de mulheres e crianças,chegando ao ponto dos porcos serem mais importantes que essas pessoas, a desigualdade é enorme e nao é apenas la na ilha das flores e sim em todos os lugares do Brasil e no Mundo. A poluição é outro assunto abordado no video, la as pessoas moram rodeadas de lixo e em certos casos vivem encima do proprio lixo. Um absurdo para um pais que se diz com vontade de entrar para o grupo dos desenvolvidos.TEMOS QUE TER DISPOSIÇÃO PARA MUDARMOS ISSO, SOMOS O FUTURO E EU COMO MULHER NÃO QUERO QUE ME TRATEM COM DESIGUALDADE.TEMOS QUE CONTRIBUIR PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM FUTURO MENOS DESIGUAL E MAIS CONCIENTE COM OS PROBLEMAS DA POLUIÇÃO.VAMOS PENSAR NISSO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Daiana - 2º25 (tarde)'
    Nesse vídeo , vemos o caminho que o tomate percorre até um fim realmente trágico. Como mostra o vídeo , é preferível dar comida aos porcos do que ao homem . O egoísmo e a vontade de enriquecer faz com que o seres humanos matem uns aos outros . Dar comida a um porco e os restos para as pessoas que precisam realmente da nossa ajuda ,é o certo? claro que não , mas é o que esta acontecendo hoje em dia, as pessoas dão preferência para as coisas que realmente não tem valor nenhum deixando para trás e jogando fora , o que realmente tem grande valor .. Podemos dizer que vivemos em um mundo EGOÍSTA . E quanto a ilha das flores que não é nada agradável , vemos onde é jogado o lixo , próximo a moradia de pessoas sem condição ,e o que atualmente provoca a morte de varias crianças e mulheres , pelo fato de tanta poluição .
    O vídeo também aborda a desigualdade social ,vemos como as mulheres e crianças são tratadas , pior que animais , isso é triste para quem vê, mas infelizmente é a realidade que pessoas pobres estão vivendo . Não devemos fechar os olhos para o que esta acontecendo e sim não somente ajudarmos a quem necessita , mas também a abrir os olhos de pessoas que ainda não enxergaram a triste realidade.
    "Temos que deixar de ser uma sociedade preconceituosa e embrutecida pela padronização de valores, em que ter vale mais que ser."

    ResponderExcluir
  10. O vídeo é bem interessante e bem elaborado.. Nos relata dois fatores que é a desigualdade e a poluição,fatores que nos deparamos em nosso dia-a-dia,nao existe só lá na Ilha das Flores,tendo como demonstração um tomate. Em seu fim nos deixa o fato de pensarmos e refletirmos como estamos agindo diante desses assuntos. É questão de cada pessoa,mas devemos pensar bem como agir em meio á esses dois fatores.


    (3°26 Tarde)

    ResponderExcluir
  11. cassia gonçalves:
    esse vídeo é bem interessante e relata a história de um tomate que para algumas pessoas não tem serventia alguma por estar estragado mas que para outras que não tem quase nada é de uma serventia enorme.Essa história nos faz perceber que a desigualdade é imensa na nossa sociedade e que as vezes o que não serve para alguns pode ser de grande serventia para muitos.

    ResponderExcluir
  12. Este video é realista do perfil de cada ser humano hoje em dia. Pois cada um tem o que procura, muitos procuram se importar somente com a vaidade, e esquecem que há gente, ser humano como todos nós no mundo comendo alimentos que não estão aptos para serem digeridos nem por animais no caso do porco no video. Este vídeo demonstra uma visão de potencial e de força de vontade de cada pessoa, pois todos nós temos a liberdade de fazermos o que bem quisermos e acharmos certo para nós, mas também a capacidade de ajudar pelo menos com um prato de comida para uma família neste planeta q há muitos sem alimento.

    ResponderExcluir
  13. este video nos mostra asituação em que vivemos,pois so nos dao valor enquanto estamos sendo uteis para a sociedade, enquanto tivermos alguma serventia estaremos sendo bons para a sociedade depois que nao servimos mais nos escanteiam e como se nos jogassem no lixo.
    pamela ocaña 3º27

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. O vídeo nos mostra a realidade.
    E no caso das mulheres e crianças ficarem
    com os restos de lixo orgânico que nem mesmo
    os porcos aproveitaram,é porque,como disse
    no final do vídeo que essas pessoas são livres,
    (e pobres)e não tem ninguém que as ajude ou que escolha um alimento melhor para elas,e os porcos tem um dono que escolhe o alimento para eles.
    Este vídeo é uma lição,para nos mostrar como tem pessoas por aí,passando necessidades,sem comida,familia,emprego,estudo,sem nada.
    Há pessoas que reclamam,mesmo tendo dinheiro,alimentos e tudo que essas pessoas do vídeo não tem.
    Hoje em dia ninguém mais se importa com os outros e com as necessidades das mesmas,só se importam com si mesmos.
    Camila Macari terceiro 28.

    ResponderExcluir
  16. igarçaba: este vídeo mostra a realidade , que nos faz repensar sobre nossos atos,tem pessoas que pensam que porque tem mais que os outros podem pisar em cima de todo mundo!às vezes não gostamos do que temos em casa para comer e ficamos reclamando , sendo que tem pessoas que nem isso não tem pra comer! é o caso do tomate estragado que para alguns não serve pra nada , porém para outro serve para muita coisa .

    ResponderExcluir
  17. O vídeo mostra triste realidade vivida por pessoas - pessoas com a mesma capacidade intelectual que nós mesmos - dentro do nosso Estado. Nos faz repensar sobre as desigualdades sociais, e abre nossos olhos, para vermos que elas estão tão próximas. Certamente, é uma ótima reflexão, principalmente para nós, jovens, que temos tudo em nossas mãos e ainda assim nos queixamos...

    Camila François, 3º 28

    ResponderExcluir
  18. Por que as pessoas agem dessa forma?

    Elas agem dessa forma porque estão interessadas no lucro e no dinheiro. E não se importam nem um pouco com as pessoas a sua volta, Ilha das Flores é um local que está totalmente contaminado, cheira muito mal e atrai doenças.
    A situação em que vivem essas pessoas é muito triste, cruel e desumana. A sociedade
    Deveria se importar mais em dar valor ao que tem em mãos e não se queixar de mais.
    Este vídeo nos mostra a realidade em que há no nosso meio ambiente e que devemos pensar
    no que estamos fazendo com o nosso planeta terra.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este vídeo mostra a realidade cruel do mundo onde vivemos, pois pessoas são tratadas como animais, sem nenhuma estabilidade, sem nenhum recurso e higiene. Outras pessoas que tem todas essas vantagens, por sua vez fazem coisas a desejar, sem mesmo notar, como foi a trajetória do tomate, onde foi comprado com o dinheiro adquirido pelo trabalho executado, sendo que outros não tem nem trabalho para ganhar se quer 0,10 centavos por dia, e a mulher desperdiçou um tomate que poderia ter outra utilidade, sem ser jogado no lixo.
    o vídeo relata que uma coisa liga a outra , uma situação pode originar outras bem piores, enfim, é triste a realidade , e muitos nem passam perto para saber de verdade o dia-a-dia dessas pessoas com necessidades e riscos de vida.

    ResponderExcluir
  21. Este video, apresenta a grande desigualdade que existe em nosso país. Estamos em uma situação tão crítica que a grande parte da população que é carente, se torna pior que um porco, ou seja acaba ficando com o resto.Mas também mostra como somos materialistas e vivemos em função do dinheiro, sem pensar no que está em nossa volta.
    Mas espero que esse quadro mude, afinal todos nós temos o polegar opositor e o tele-encéfalo altamente desenvolvido!

    ResponderExcluir
  22. Silvia Gomes
    Este vídeo,coloca em pauta a discussão da pobreza,da fome e da exclusão social,faz uma relação com tudo que rodeia o homem e que mostra a realidade cruel que muitas pessoas vivem e convivem diariamente tirando o seu alimento dos restos de lixão.Esse vídeo choca e nos faz refletir sobre as condições precárias de sobrevivência que muitos enfrentam.Sabendo-se que viver com dignidade deveria ser direito de todos.

    ResponderExcluir
  23. Este vídeo mostra uma traiçoeira realidade do nosso Brasil e do nosso mundo.
    Com o desenvolvimento de tudo na vida as pessoas já estão em um ponto onde elas, principalmente as de classe alta se preocupam apenas com si próprio, com o seu trabalho e seu dinheiro, pessoas tão ambiciosas que acabam dando para os outros os alimentos que não eram bons para os porcos comerem.
    Muitas pessoas estão passando fome pelas ruas e acabam comendo alimentos que são jogados fora por aqueles que não vêm a diferença, e muitas vezes se contaminam por esses alimentos, gerando doenças e muitas vezes morrendo.
    Isto tudo é uma horrível realidade onde pessoas são classificadas pelo seu dinheiro.

    Caroline Ageitos.

    ResponderExcluir
  24. Mais uma vez pondo em evidência a diferença das pessoas pelo dinheiro que elas tem.
    O vídeo mostra a miséria de alguns lugares do Brasil, neste caso, aqui no nosso estado.
    Mostra a dificuldade das pessoas que vivem na pobreza, catando alimento no lixo, pegando o refugo de um animal que deveria ser o alimento.
    A maioria, pra não dizer todos, está nessa situação por falta de oportunidade, mas se houvesse esforço nenhum estaria ali. Nascer pobre não é desculpa para continuar na pobreza, numa situação absurda como essa que mostrou o vídeo.
    O brasileiro tem que se conscientizar de que não se devem desperdiçar alimentos em bom estado, em um país como o nosso que passa por dificuldades em relação à fome.
    Cristiane Ignácio 3º 27

    ResponderExcluir
  25. Este curta nos faz perceber que a vida é feita através de trocas, essas trocas são realizadas com dinheiro o que mostra que o mundo torna-se cada vez mais capitalista. Podemos perceber com isso que a vida é um ciclo aonde tudo pode girar no mesmo sentido e podemos dizer que terminar aonde começou. Tenho a visão de que devemos dar mais valor às coisas, afinal ninguém é melhor que ninguém mesmo possuindo menos ou mais condições, o fato é que podemos perceber com este vídeo que o que pra nós não tem valor, para outros pode ser um prato na mesa.

    ResponderExcluir
  26. Este video mostra a dura realidade de um pais que vive numa situação cada vez mais preucupante, onde tem pessoas com dificuldades sem ter o que comer, vestir.
    Tendo que revirar lixos para pelo menos conseguir enganar a fome.Com tanta gente passando por coisas horriveis, tem tanta gente chorando de barriga cheia pela vida que tem, esse tipo de pessoa tem é que levantar a mão pro céu agradecer todos os dias o que tem e pensar um pouco mais nos outros.
    Porque deus fez a todos com os mesmos direitos, se somos todos seua filhos.

    ResponderExcluir
  27. O vídeo demonstra como alguns seres humanos, em grande maioria das vezes,pode ser cruel e egoísta. O ato do dono dos porcos mostra muito bem este lado da raça humana, assim como a miséria pela qual as pessoas que utilizam os alimentos não adequados aos porcos mostram a que nível os prejuízos destas cruéis características da nossa realidade podem criar aos que vivem ao nosso redor. A vida é composta por tantas coisas mais além de dinheiro, e mesmo assim, alguns nem mesmo parecem ver coisas tão simples como essas. Realmente, é algo deprimente.

    ResponderExcluir
  28. Esse vídeo relata a história de um tomate que para algumas pessoas não tem serventia nenhuma
    por estar estragado mas que para outras que não tem quase nada é de uma serventia enorme.
    Essa história nos faz perceber que a desigualdade é imensa na nossa sociedade e que as vezes
    o que não serve para alguns pode ser de grande serventia para muitos. Mostra fatos reais como, a desigualdade de mulheres e crianças,chegando ao ponto dos porcos
    serem mais importantes que essas pessoas!!



    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=877142103123476038

    ResponderExcluir
  29. A desigualdade social é um fato consumado no nosso cotidiano (infelizmente) ,o video mostra que enquanto algumas pessoas vivem de uma forma relativamente boa , outras vivem como porcos, em meio ao lixo e sem alimentos próprios para o consumo ou seja a desigualdade social e financeira em si.Este video também nos ensina de uma forma simples o que é capitalismo (troca de objetos, alimentos e etc por dinheiro);e esta situação é deprimente e precisa ser mudada com urgência!
    Camila Villagran

    ResponderExcluir
  30. Revoltante, triste - Reflexivo. Essas palavras são insignificantes comparados ao que esse curta metragem nos mostra. Depois de assisti-lo é quase impossível ficar sem refletir, sem fazer perguntas a si própio pois o que é que acabamos de assistir? Um filme fictício? Não, lamentávelmente o que acabamos de assistir é a realidade, essa na qual vivemos que é por sua vez, DESIGUAL. Algo que nos entristece pois caminha para um futuro pior, onde a minoria possui muito e a maioria, muito pouco ou talvez NADA. Onde as pessoas não possuem valores morais, justamente como mostra o curta. Onde seres humanos não possuem valor para seus semelhantes, frente à coisas materiais. Onde o amor pelo capital e as coisas materiais é maior do que o amor pelo próximo. É simplismente inacreditável, a pessoa que nominou esse lugar de Ilha das Flores, ou não tinha o telencéfalo altamente desesnvolvido ou era uma pessoa que carregava com sigo uma alta dose de Ironia e Sarcasmo.

    Jennifer Avila. 3º 28 manhã

    ResponderExcluir
  31. o video mostra que a realidade da vida não é uma ilha de flores, quando um ser humano valoriza mais os porcos do que as pessoas, podemos ver o nivel de deigualdade social em que vivemos...Kamila Ramirez

    ResponderExcluir
  32. Este vídeo mostra uma realidade triste assustadora, mas que sabemos que ela realmente existe, e que é a realidade do Brasil. Os fatores mais destacados do vídeo são a poluição, pobreza, e desigualdade social.
    O vídeo mostra todo o caminho que um tomate pode percorrer. Este documentário destaca aquelas pessoas que são submetidas a recolher restos de vegetais como pessoas sem dono, que são aquelas pessoas sem rumo e sem nenhuma chance na nossa cruel sociedade!
    Nós vivemos no mundo do EU, em que tudo sou eu em primeiro lugar, e vivemos sem prestar atenção na triste realidade e a Ilha das Flores é só um dos exemplos que tem por ai.


    Samantha Silva 3º28

    ResponderExcluir
  33. O video mostra as coisas bem como elas são na vida real.Muitas vezes achamos que isso é coisa de televisão,mas depois de ter assistido esse video pude perceber que elas acontecem bem próximas a nós.Muito triste o que vem acontecendo nesse mundo,as pessoas catando o que comer nos lixos,comidas que nem para os porcos serviam.O que vai ser do mundo daqui 10,20 anos ?Será que a desigualdade vai dominar tudo ?Para algumas pessoas aqueles tomates não serviam de nada,mas elas não lembraram que para outras aquilo valia muito.Aquelas pessoas que cataram o que comer pra sobreviver são considerada menos que os porcos para a sociedade.Isso deve mudar,e logo antes que seja tarde. Alexia Ferreira,2º 25 Tarde.

    ResponderExcluir
  34. O vídeo mostra de uma maneira leve e até mesmo bem humorada, a realidade do mundo contemporâneo,ou seja, a desigualdade social.
    Para melhorar isso fala-se muito que a culpa é do capitalismo,mas quem gerou o capitalismo?A sociedade.
    Dizem também que devemos acabar com o fato de que as pessoas ricas são mais importantes que as pobres.Mas quem criou essa cultura? A sociedade.
    Bem,creio que só com essas perguntas e respostas é possível saber por onde devemos começar as mudanças certo? E não,não é mudar coisas no outro; mas sim em nós mesmos.
    Também é comumente dito que a solução está na saúde e na educação,mas esquecem de que as pessoas menos favorecidas tem o direito a atendimento médico,educação e saneamento básico,e que ela pode reclamar seus direitos! É ai que entra a questão cultural da sociedade e psicológica da sociedade.
    Afinal vivemos em um mundo que a maioria das pessoas seguem duas regras básicas:
    1º Pense somente em si mesmo.
    2º Além de si mesmo,as únicas pessoas importantes são aquelas que podem lhe favorecer materialmente.
    Então agora, tente explicar a uma pessoa que nasce e cresce com idéia de que um porco é mais importante que ela,e vivendo nas sociedade de hoje,o fato de que ela não pode viver em condições tão desumanas. Ela provavelmente lhe responderá que você está certo,mas não há nada que possa ser feito.
    Enfim,a única saída para melhor essa situação em que nos encontramos é dar início à seguinte reação em cadeia:
    Condições de moradia aceitáveis + saúde +educação +emprego + exaltação dos verdadeiros valores morais e éticos.
    Só assim o Brasil e quiçá o mundo terão a chance de realmente progredirem.

    Juliane Ferreira Fogaça 3º28

    ResponderExcluir
  35. O documentário então apresentado, mostra a miséria como tópico central. A utilização de um título que contradiz a trama desenvolvida foi uma das ótimas ideias apresentadas nesse vídeo. O documentário “Ilha das Flores” faz imaginar um belo cenário, onde o que aparece são flores, e, no entanto, o produto em destaque é o lixo. Porém esse não é o foco principal do documentário, e sim os problemas sociais, ambientais e econômicos que aí são relatados de forma descontraída. Problemas esses, que nos mostram a triste realidade da desigualdade social, onde é dada ênfase a pobreza, ao preconceito, e a poluição, já que ao ser tantas vezes desprezado, o tomate podre fica a mercê da população pobre, (em sua maioria as mulheres e crianças) que habitam as proximidades do lixão. A intensa dualidade entre temas tão importantes, tratados de uma maneira tão impessoal, dá ao documentário características singulares. Características essas, que impressionam a qualquer um que o assistir. Toques de humor, porém, com um enfoque tão dramático, para que as pessoas se conscientizem dos problemas que o mundo traz e não fechem os olhos para isso. Precisamos contribuir na construção do mundo que desejamos e não apenas ficar se lamentando ou fingindo que não estamos enxergando, pois sonhamos em deixar um mundo melhor para os nossos filhos, e quando seremos e deixaremos filhos melhores para o mundo? Não basta também ficar apenas expondo ideias, é preciso alertar a todos e agir! O mundo pede ajuda, mas não espera por nós (como presenciamos essa semana no Japão, e em São Lourenço) Não me declaro aqui em nome de todos, no entanto, faço um apelo por aqueles que assim como eu, ainda tem esperança de poder ver o mundo com outros olhos.

    Mariana Allende 3º27

    ResponderExcluir
  36. Achei muito interessante o video, e ao mesmo tempo triste. É horrivel como termina essa ''trajetoria'' do tomate.
    Os seres humanos tão desvalorizados, catando lixo, sem dinheiro e condição de vida.
    É muito triste, e muito realista.
    Nessa luta pelo dinheiro, há os que muito tem, e os que nada tem, e tem que lutar diaramente por uma vida miseravel, para si proprio e para sua familia.
    Como dizem, aquelas pessoas não tem dinheiro, e nem dono. O dono do porco pode escolher o que dar ao seu animal, e o resto, o que o porco não consome, é o que vai servir de alimento aquelas pessoas.
    É algo horrivel de ver, mostra uma desigualdade muito grande.

    Carolina Techera 2º25

    ResponderExcluir
  37. É trágico ver que nossos ilustres políticos não agem perante essa situação, porque poder eles têm muito e verba têm mais ainda, pois atualmente, o meu país é um dos que pagam os impostos mais caros do mundo, mas onde eles vão parar? Concerteza não é na Ilha das Flores.
    Aluno: Francisco 3º 28

    ResponderExcluir
  38. O vídeo nos mostra a realidade em que vivemos.Muitas vezes essa realidade está a frente de nossos olhos e não queremosenxergar.
    A desigualdade social em nosso país não é recente,mas somente agora com o avanço da tecnologia(internet), eh que estamos nos deparando com o que realmente acontece em nosso meio. Não devemos ficar ''chocados'' com as diferenças sociais, mas sim tomarmos atitudes conscientes para tentar diminuir essas diferenças.

    Bárbara Paz 2º25

    ResponderExcluir
  39. Este vídeo, infelizmente nos mostra um mundo capitalista e uma realidade atual, onde as pessoas só se importam com o dinheiro e seus negócios, tanto que no vídeo porcos são mais valorizados que crianças órfãos, as crianças comem o que os donos dizem não ser apropriados para os porcos, achei este video muito interessante e também muito triste, com uma simples história da trajetória do tomate este vídeo passou uma mensagem bem legal e que nos faz refletir sobre algumas atitudes.

    Ylana Ambrósio 2º22

    ResponderExcluir
  40. Esse video é muito triste,mas só reforça tudo aquilo que sabemos,vivemos em um pais com muitas desigualdades sociais,infelizmente,enquanto uma pessoa escolhe oque comer,a outra come os restos de lixos,isso é indignante,por isso vivemos em um pais subdesenvolvido,aonde estão as autoridades nesse momento,nao devem ter visto esse video,isso é uma vergonha,deixarem acontecer isso,falta investimento,isso é inegavel,aonde vai o dinheiro das receitas que a populção paga ao governo federal,isso só nos dá vergonha vai ver se em paises desenvolvidos como Eua,Japao,Alemanha entre outros,lógico que não,é por isso que as autoridades tem que tomar alguma providenscia,se quiserem ver o Brasil entre os paises desenvolvidos com eles mesmos falam,vao ter que melhorar muito para chegar lá.

    Said 3 28 manha

    ResponderExcluir
  41. O vídeo mostra o sofrimento de certos grupos de pessoas esquecidos pelo país e por nós mesmos, me trouxe um sentimento de tristeza, revolta, mas acima de tudo alerta sobre a falta de AMOR entre o ser humano.Temos que ter em mente que a ajuda não se recusa e muito menos se nega.Não devemos ter pena do próximo, o que devemos é tentar compreender e saber que basta apenas ouvir essa pessoa, ou até mesmo acompanhá-lo por uns instantes para tornar a ajuda concreta.Não podemos deixar passar as falhas humanas sem tentarmos estender a mão para reparar o erro cometido.Ter palavras de alento e carinho estando sempre pronto para compartilhar.Sendo solidários em um momento como esse de total tristeza, quando amparamos com afeto aquele que passa pela dor, nos torna irmãos do amor!

    ResponderExcluir
  42. O documentário Ilha das Flores, é simples e objetivo que retrata a realidade de alguns brasileiros que vivem hoje em situações mais que precárias onde não podem comer nem o lixo, comem o lixo do lixo! É um fantástico documentário e vale a pena assistir e repensar nossas atitudes …
    Mauri Munhoz 3º27

    ResponderExcluir
  43. Cada vez que assisto este vídeo fico mais apavorado com as diferenças sociais que existem neste pais, pois vejam só um alimentos que são julgados inadequados para um porco é a alimentação de pessoas.
    Enquanto vemos políticos que vivem da melhor forma com todo conforto temos de ver essa tristeza,chega a ser ridículo e revoltante pois alguns políticos se orgulham de ir a comunidades pobres para cumprimentar as pessoas, mas será que eles sabem disso ai, do que acontece na capital do Rio Grande do Sul?
    Esse vídeo fala da inteligência do homem de como ele é desenvolvido, mas também mostra a tristeza de pessoas que tem de mendigar comida de porcos, se rebaixam a ser menos do que animais.
    Raul Menezes 3º27

    ResponderExcluir
  44. O video nos mostra a assustadora realidade que muitas vezes não queremos enxergar,os humanos que vivem no lixão Ilha das Flores recebem um tramento pior do que os porcos que vivem no local,podendo comer apenas o resto do resto que os porcos comem porque eles tem um dono que lhes dá o direito de comerem mais pois depois ele será beneficiado com sua troca por dinheiro.
    Infelizmente este é mais um ciclo social injusto.Se formos analisar existem ao nosso redor(no Brasil e no mundo) inúmeros ciclos,cadeias e comportamentos sociais que visam somente lucros,deixando de lado os direitos humanos que muitas vezes tiram bandidos da cadeia e nem existem quando se trata de fornecer comida a quem não tem estudo,emprego e principalmente dinheiro ou quaisquer outros status que nossa sociedade injusta,hipócrita e egoísta tanto se importa.
    Gabriela Allende Torres 3°28.

    ResponderExcluir
  45. É um vídeo que mostra a realidade cruel de muitas pessoas que vivem e convivem diariamente tirando seu alimento do lixo. É triste saber que vivemos em um país que cada ano que passa a desigualdade só aumenta e poucos são os interessados em saber e ajudar, e muitos só olham para si colocando as diferenças dessas pessoas abaixo delas.
    Estamos em país em que a solidariedade é de poucos, onde os olhos não enxergam que um lugar que deveria ser 'paraíso' é um mar de lixo.
    Isso choca, revolta qualquer pessoa e nos faz refletir sobre as condições precárias de sobrevivência que muitos enfrentam.

    Andressa Lemos 3º27

    ResponderExcluir
  46. as pessoas na ilha das flores, sao tratadas pior do que os porcos, so podem comer o resto do que os porcos comem.
    esse video fala sobre a desigualdade, mostra que algumas pessoas, so tirando seu alimento do lixo.

    ibtihal 2° 25

    ResponderExcluir
  47. Achei muito interessante. É incrível o modo como o autor consegue utilizar as situações do cotidiano e mostrar uma ligação entre todas elas.
    O ponto central da narrativa é a miséria e a que ponto as pessoas chegam pela falta de condições. O vídeo coloca em discussão a pobreza, a fome e a exclusão social. Mesmo tendo sido produzido em 1989 percebemos que o curta continua atual pois a situação de miséria exibida não mudou muito para essas pessoas nestes últimos 22 anos.

    ResponderExcluir
  48. O vídeo mostra a infeliz realidade do mundo. É um absurdo o fato de uma pessoa ter que comer um alimento degradado e infestado de bactérias. Assim como também é um absurdo serem jogadas toneladas de lixo em um lugar onde moram pessoas, isso causa problemas ambientais e de saúde. Isso nos faz refletir sobre o fato de muitas pessoas viverem em condições tão precárias. Isso deve mudar.

    Gabriella Nunes 2º22

    ResponderExcluir
  49. O vídeo retrata a realidade do mundo. Mostra como a renda é mal distribuída e a diferença que existe entre as condições de vida das pessoas.

    Daiane Carafini 2º22

    ResponderExcluir
  50. Carla Rissyane 3 27°

    O video nos mostra a realidade deprimente da pobreza e da desigualdade social em nosso país. Ele também nos mostra que apesar de todos nós seres-humanos termos a mesma capacidade mental, as nossas condições de vida e as nossas oportunidades de melhora são delimitadas pelo nosso poder aquisitivo.

    ResponderExcluir
  51. Este video quer esclarer a diferença entre as pessoas que tem muito dinheiro e que as que tem menos dinheiro. Nós vivemos em um tempo que o dinheiro é a coisa mais importante do mundo. As pessoas ricas, compram o que eles querem e se não gostam mais eles colocam no lixo. Os pessoas que não tem muito dinheiro, tem que procurar comida para se alimentar no lixo das ricas pessoas, etc.
    Judith 3°27

    ResponderExcluir
  52. O vídeo mostra a realidade do dia a dia do nosso pais,aonde quer mostrar que as pessoa que tem o que comer fazem muito desperdício e colocam coisas que para eles já são inúteis e para muitas outras são luxo,e é o que essas outras pessoas tem para dar para os seus filhos !

    3º 27

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. Esse curta mostra infeliz realidade do nosso país, em que a vida de alguns seres humanos são desvalorizadas. Como mostra documentário ha certas pessoas que abandonam antigos valores para buscar sua riqueza, sem ter o mínimo respeito pelo seu próximo, se preocupam mais com o poder, com o dinheiro, do que ajudar quem realmente precisa de nossa ajuda; mostra que a gente ta vivendo em uma sociedade egoísta. Nele também podemos observar a péssima administração de poder publico.
    As leis dizem que todos tem os mesmos direitos principalmente a liberdade de escolha, então como isso é possível?
    O que nós vimos é cruel, triste. E isso tem que mudar!

    Andressa Salbego 2º25

    ResponderExcluir
  55. 2º21-manhã
    O curta mostra a cotidiana realidade do nosso país e tenta esclarecer a diferença social entre pessoas com pouco e bastante dinheiro, destacando também a poluição. Esse vídeo faz refletir sobre o que está acontecendo no nosso mundo com a intenção de nos conscientizar a prevenir a poluição e ser um pouco mais humilde, ou seja, as pessoas que tem bastante capital financeiro a ajudarem os mais prejudicados.

    ResponderExcluir
  56. Alisson Severo - 2°21 - manhã
    No meu modo de pensar o video demosntra q cada coisa q existe ela tem um ciclo e se o ciclo nao for feito corretamente ela chegara as nossas maos denovo , entao no caso o citado foi o tomade , saiu das maos do q plantou foi para o supermercado os estragados nao foram usados como comida pros porcos e no final ele acabou indo para um lixao onde pessoas estao la , ele ja passou por pessoas e no final do ciclo dele ele chega nelas denovo.

    ResponderExcluir
  57. 2º 21 manhã
    O video transmite a realidade do nosso país.
    Esclarecendo as diferenças de classe social entre outras, mostrando o cotidiando das pessoas que são obrigadas a viver nesse meio.
    Dessa maneira tantando fazer com que as pessoas prestem mais atenção no mundo ao seu redor, parar para pensar em tudo que esta acontecendo, enfatizando (no video) o caso da poluição que cada vez fica maior.

    ResponderExcluir
  58. Ingrid - 2º Ano 21.

    O video é de uma profundidade que mostra toda a banalização a que foi submetida o ser humano, por mais racionais que podemos ser. Um triste retrato da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o video escancara o processo da geração de riqueza e as desigualdades que existem ao longo desse percurso. A lamentável condição dos moradores da Ilha das Flores deixa qualquer um pasmo. A ideia, ao meu ver, é mostrar o absurdo desta situação. Seres humanos que, numa escala de prioridade, estão depois dos porcos. Mulheres e crianças que, num tempo determinado de cinco minutos, garantem na sobra dos porcos sua alimentação diária.
    A desigualdade social e toda perversidade de um sistema são provocadas justamente por seres humanos que procuram viver em suas "bolhas" de forma egoísta, fingindo não ver a realidade da exploração do homem feita pelo homem, esquecendo da solidariedade em alguém exatamente como ele. Infelizmente é um retrato da sociedade Brasileira e do mundo. É uma forma de fazer refletir até onde vale a pena pensar apenas no lucro e esquecer o próximo.

    ResponderExcluir
  59. Valéria Alves - 2º21


    Essa é a triste realidade da sociedade em que vivemos esse video só comprova o que já sabemos, a poluição esta tomando conta do mundo.
    O lixo jogado na Ilha das Flores é prejudicial a saúde dos moradores , como se pode explicar a prioridade que dão aos porcos, quando chega o caminhão do lixo é selecionado primeiro a comida dos porcos.
    Depois mulheres e crianças se alimentão das sobra dos porcos são determinados 10 pessoas para procurar essas sobras no lixo essas mulheres e crianças tem 5 minutos para recolher o que lhe for necessário para a alimentação .
    Essa é uma triste realidade que deve ter um fim .

    ResponderExcluir
  60. isso mostra que pequenos gestos fazem grande diferença,e que o mundo que vivemos hoje,é baseado muito no dinheiro.e não é uma coisa dificil de ser mudada so as peçoas pensarem antes de agir. jordan-segundo 21

    ResponderExcluir
  61. no video conta um pouco de cada coisa, da poluição, o desenvolvimento das coisa q os seres humanos nem dão bola que por exemplo os tomates e a comida q dona janete colocou fora poderia ter dado para alguma pessoa nessecita, e aquelas pessoas pobres estão abaixo dos porcos na sociedade.

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. o início onde o tomate foi plantado para que o agricultor tivesse como sobreviver com o plantio,e depois ao supermercado,as pessoas nas residencias e ao lixo.mostra a realidade do que acontece no dia dia nos lixoes poluindo o ar e o acumulo a cada dia aumentando.

    Frederico P. 2 21 MANHA

    ResponderExcluir
  64. O vídeo acima nos mostra a trajetória de um tomate que foi plantado pelo seu suzuki, mas também nos mostra realidade que muitas vezes pensamos que esta longe de nós mas que na verdade esta mais próxima do que imaginamos.
    O vídeo nos mostra também a diferença de um homem para um porco,como a liberdade. E o que coloca o homem depois dos porcos na escolha dos alimentos é principalmente a falta de dinheiro.
    Na minha opinião o que o vídeo nos mostra é um absurdo, a desigualdade social é uma coisa comum no mundo de hoje, as pessoas estão sendo tratadas como nem os animais mereciam ser. E como diz no vídeo isso não é um filme de ficção, e por isso deve mudar.
    Isadora Morel , 2º 21 , manhã.

    ResponderExcluir
  65. O vídeo mostra todo um ciclo que ocorre em relação a tudo que realizamos, comemos, compramos, relatando o que não percebemos.Onde começa pelo tomate sendo plantando, colhido e o resto do processo.No final mostrando que o simples fato de nós acharmos que para nós não serve muitas pessoas estão se matando por um tomate estragado que nem se quer os porcos comem.Vendo o vídeo podemos tirar um lição de realidade que muitas vezes é escondida através da aparência que está tudo bem, mas é na verdade o que se repete todos os dias.

    Yasmim Salenave, 2º 21 Manhã

    ResponderExcluir
  66. O video serve para ressaltar a diferença que existe entre todos os seres,que mesmo parecendo iguais,a desigualdade presente existe desde o inicio dos tempos.Familias realmente sobrevivem do que e descartado se expondo a doenças em seu ponto de vista essa seria sua unica sobrevivencia.O ser humano tem muita capacidade de se desenvolver por isso esse video causa impacto nos dias de hoje.

    Alexia boazan 2° 21 manha

    ResponderExcluir
  67. O vídeo mostra uma ótima curta metragem que denuncia a desigualdade social absurda gerada pelo capitalismo e o lixo gerado pelo consumo. Também mostra a triste condição dos moradores da Ilha das Flores que é um absurdo os seres humanos serem tratados inferior aos porcos, garantindo sua alimentação diária com a sobra da comida dos porcos. Isso tudo vale principalmente com uma mensagem chocante da realidade do nosso país, onde o preconceito e a desigualdade caminham juntos há muito tempo, sendo que somos todos iguais, afinal de contas, somos seres humanos e apresentamos telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor e liberdade."Deus fez as pessoas para serem amadas e as coisas para serem usadas, mas por que amam as coisas e usam as pessoas?",é inexplicável ...

    Tatiana Acevedo 2.21 (manhã)

    ResponderExcluir
  68. Esse vídeo mostra uma imagem de uma realidade triste e revoltante,mas nos apresenta nada mais além do já sabemos que acontece no mundo que é esse desigualdade social. O vídeo também apresenta total desrespeito com o ser humano, pois eles então sendo comparados e até tratados inferiores a animais que no vídeo dá um exemplo do porco. Mas essa é a realidade em que vivemos e que vem se repetindo ainda mais.

    Carolina Falcão 2° 21 manha

    ResponderExcluir
  69. SUPER IMTERESANTE A LIGASAO QUE ELES FAZEM DO TOMATE DO SEU SEZUKI COM OS PERFUMES DA DONA ANETE E DOS PORCOS MUITO LEGAL JESSICA GABRIELE FLORES 2 21 MANHA

    ResponderExcluir
  70. Que história interessante!
    Nós aqui com todos alimentos que podemos comer, e ainda recusamos alguns alimentos pelos gostos variados, e outras pessoas ali nem se emportandoo com o gosto , se emportando em se alimenta, e sobrevive.
    Temos que dar mais valor pelos alimentos que comemos, pois tem pessoas que daria tudo por ter comida dentro de casa.

    ResponderExcluir
  71. Muito bem elaborado esse docomentario mostra uma absurda realidade como essas pessoas de Poa muitas outras tambem vivem da mesma forma.Acho que as autoridades vendo isso deviam se tocarem e dar uma condiçao decente para essas familias afinal todos somos iguais e devemos ser tratados igualmente !!!
    Jessica Cunha 2.21 manha

    ResponderExcluir
  72. O vídeo postado trata sobre a diferença e a desigualdade humana,uma triste realidade que o mundo vive.
    O ser humano tem uma incrível qualidade que nos diferencia dos animais, a capacidade de armazenar, de memorizar e a capacidade de pensar, só que o interessante vídeo postado nesse blog demonstra que muitas vezes, o ser humano não usa a sua melhor qualidade o pensamento!
    No começo do vídeo, é um pouco difícil de entender, pois é no final que mostra a desigualdade, de que pra essas pessoas os porcos são mais importantes do que os seres humanos.
    Onde está o raciocínio dessas pessoas que fazem de um ser humano, um ser inferior a um animal ?
    Onde está a conceituação desse ser humano que possui a mesma capacidade de raciocínio dessas pessoas que comem esses restos desse animais que comem uma comida que nem pra eles servem direito?

    "É realmente é de chorar uma situação como essa"

    ResponderExcluir
  73. Enquanto os nosso representante que na verdade não representam nada estão esbanjando o nosso dinheiro,pessoas como essas estão sofrendo e vivendo piores do que os porco.Em que situação chegamos onde os porcos tem mais valor do que nós seres humanos.
    Vamos amar mais o próximo e não amar mais o dinheiro.

    ResponderExcluir